Dicas

Conheça tudo sobre as cartas de pôquer

Todos os detalhes que todo jogador de pôquer deve conhecer

Já se perguntou sobre a importância do baralho de pôquer? Na hora de jogar pôquer ou qualquer outro jogo de cartas é muito relevante conhecer o baralho. Por isso, vamos apresentar para você as cartas de poker, seus valores, simbolismos, sua importância no jogo e muito mais. Se você está buscando o sucesso neste jogo, não deixe de ler.

O baralho de pôquer é o mais importante do jogo, ele conta com 52 cartas as quais, por sua vez, estão divididas em naipes. Existem quatro naipes: Ouros, Copas, Espadas e Paus. Aliás, existem 13 cartas de cada naipe, as quais vão de 2 a 10 e têm também as figuras, ou seja, o Valete, a Dama e o Rei, também tem um Ás. 

Quanto ao valor das cartas, no pôquer cada carta tem um valor específico. O valor das cartas numéricas, ou seja, aquelas que vão de 2 até 10, corresponde ao número que indicam. Já as cartas de figuras têm um valor de 10 pontos cada uma. E, finalmente, o Ás pode valer 1 ou 11 pontos, dependendo tanto da estratégia do jogador como da combinação de cartas que acompanham na mão.

A respeito dos naipes do baralho, ou seja, Ouros, Copas, Espadas e Paus, eles não existem nem estão nomeados assim por acaso. Por trás dos naipes do baralho de pôquer existe muita história e um grande simbolismo com os que se associam. Em primeiro lugar, os Ouros representam a riqueza, a prosperidade, as Copas simbolizam os sentimentos como o amor, as Espadas representam o poder da nobreza e, finalmente, os Paus estão associados à energia e à força. No entanto, os simbolismos que representam cada um desses naipes não influi diretamente no jogo de pôquer, mas, sempre é bom ter conhecimento sobre a história e o significado que carregam os símbolos dos baralhos. 

Já falando especificamente do jogo de pôquer, vamos conversar sobre as possíveis combinações de cartas neste jogo. Para determinar a força de uma mão de pôquer, é importante conhecer as combinações das cartas, já que é isso o que o determina. A combinação mais comum é o par, ou seja, duas cartas que têm o mesmo valor. A seguir estão os dois pares, isto é, dois pares de cartas do mesmo valor. Depois vem a trinca, três cartas de um mesmo valor e uma adicional de diferente valor. Segue a sequência, cinco cartas em sequência, ou seja consecutivas, que podem ser de diferentes naipes. O flush são cinco cartas do mesmo naipe. Depois está o full house, esta combinação é similar à trinca só que tem mais um par. A seguir está a quadra, quatro cartas do mesmo valor. E, finalmente, temos a sequência real, isto é, um 10, um Valete, uma Dama, um Rei e um Ás, todas elas do mesmo naipe. 

Outra questão a levar em consideração no pôquer são as cartas comunitárias. Somente em algumas variantes do pôquer, como é o caso do Texas Hold’em, usam-se cartas comunitárias. Essas cartas colocam-se no centro da mesa e são utilizadas por todos os participantes da partida.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo