CuriosidadesLoterias

Quando Surgiu a Loteria no Brasil ? Conheça a História

Tão sonhada por muitos brasileiros, apostar na loteria é a oportunidade de ficar rico. Mas uma curiosidade é comum entre os apostadores: como surgiu a loteria no Brasil? De quem foi a ideia?

A loteria já é algo muito comum, parece que faz parte do cotidiano das pessoas. No Brasil, a primeira loteria de que se tem notícia foi realizada em 1784, em Vila Rica (atual Ouro Preto), capital de Minas Gerais. Com o dinheiro arrecadado foram construídos os prédios da Câmara dos Vereadores e da Cadeia Pública

As loterias se espalharam muito rapidamente pelo país

No século 20 as loterias começaras a se aperfeiçoar para melhorar a credibilidade e transparência do seu processo. Até os anos 60 as loterias eram organizadas por organizações privadas escolhidas através de licitações públicas com uma concessão com um prazo de 5 anos. 

Em 1961 o então presidente Jânio Quadros determinou que somente a Caixa Econômica Federal seria a administradora de loterias no Brasil e que o único responsável pela legalidade dos sorteios seria o Governo Federal. Essa mudança fez com que muitos cassinos, bingos e casas de jogos fechassem as portas. 

Um papel importante de quando se fala em loteria é a Mega-Sena. Ela ocupa destaque porque alavancou as vendas nas lotéricas. Até hoje a Mega da Virada é uma das apostadas no Brasil.

Não podemos deixar de destacar o quanto de loterias se multiplicou pelo país. Hoje há ainda a possibilidade de apostar online de casa mesmo.

Até a quantidade de loterias é grande. No Brasil são inúmeras loterias, o que aumenta ainda mais as chances os apostadores jogarem.

E você o que achou do surgimento da loteria no Brasil? Pelo visto a loteria já faz parte da cultura brasileira muitos e muitos anos.

Quando Surgiu a Loteria no Brasil ? Conheça a História
5 (100%) 1 vote
Close