CuriosidadesLoterias

4 Coisas que não se deve fazer ao ganhar na loteria

Ganhar na loteria não é algo relativamente simples e fácil. Há pessoas que tentam por inúmeros anos e não tem essa sorte. Muitas vão morrer sem ter ganho em um prêmio na loteria. Mas isso não quer dizer que devemos desistir. 

Neste texto, vamos apresentar 4 burrices que você não deve fazer ao ganhar o prêmio da loteria. Então, quando você ganhar evite ao máximo essas burrices.

4 burrices para não fazer quando ganhar na loteria

1-Viver sem limites: a alegria é tanta que uma das primeiras coisas que os sortudos fazem é começar a viver sem limites. Ou seja, achando que o dinheiro na conta bancária é eterno. E assim, começam a tomar inúmeras atitudes que podem comprometer o seu orçamento bancário. 

2-Agir por impulsooutro erro comum é agir por impulso. Tamanha é emoção de achar que é milionário, que o contemplado compra mansão, faz viagens por impulso, gasta com compras absurdas. 

3-Gastar tudosem dúvida este erro está no topo das burrices. O contemplado acha que é um milionário eterno e começar a gastar todo o seu dinheiro. Desde emprestar, ou compras desnecessárias.  

4-Viver como milionário: tudo bem que o valor que o contemplado ganhou pode fazer com que ele se considere mesmo como milionário. Mas se ele não souber investir bem o dinheiro e usar de forma correta, vai deixar de ser milionário em pouco tempo. Então mesmo que você tenha se tornado um funcionário, você não precisa viver como um milionário.  

Dicas para não perder tudo

Falamos então das burrices que devem ser evitadas para aqueles que ganham prêmios interessantes na loteria, e agora vamos passar dicas que podem ajudar você a ficar milionário por muitos anos, ou melhor, para o resto da vida. 

Peça ajuda: ainda mais se você não tem um controle financeiro, o indicado é pedir ajuda. Pode ser para o próprio banco, ou ainda consultor financeiro. O que não pode acontecer é você achar que vai dar um jeito. É melhor escutar conselhos e dicas de quem entende do assunto do que acabar ficando mais pobre do que imagina. 

Seja humilde: independente do dinheiro que você ganhou, veja como uma grande chance e possibilidade de melhorar a sua vida. Mas isso não permite que você deixe de ser humilde, ou se ache superior aos outros. Agradeça por tudo que já aconteceu, e veja o dinheiro como uma oportunidade de melhorar a sua vida em todos os sentidos. 

Dinheiro não é eterno: o dinheiro que você ganhou na loteria pode ser muita coisa, mas saiba que ele não é eterno. Então não saia gastando, comprando e vivendo como um milionário sem ao menos ter feito algum investimento. Você pode acabar ficando endividado e mais pobre do que antes. 

Essas foram algumas dicas caso você seja um feliz ganhador da loteria. Espero que em algum momento quando você for sorteado, elas sejam bem vindas e possam ajudar a você a não se arrepender mais tarde. 

Não é o dinheiro que trouxe desgraça para a vida de sortudos que ganharam na loteria, mas os contemplados que não souberam lidar com ele.

 

4 Coisas que não se deve fazer ao ganhar na loteria
5 (100%) 2 votes
Close