Notícias

Legalização dos Bingos – Quando Deverá Acontecer?

A legalização dos bingos é algo bastante discutido desde sempre dentro do país. Isso se dá por muitas vezes e sem fim, já que o mesmo é considerado como o tão conhecido “jogo de azar”.

Toda essa discussão pode ajudar e muito o país, sabendo que caso as regras sejam criadas de forma clara, o Brasil só tem a ganhar. Visto que esse tipo de modelo virou um grande sucesso em arrecadação no exterior.

A legalização dos bingos no Brasil

O auge dos jogos considerados de azar, mais precisamente dos bingos em todo o país, se deu nos anos 90.

Palpite do dia

Desse ano até os dias atuais, a legalização dos bingos vem sendo tema de discussão, ano após ano. E foi justamente a partir desse mesmo ano que os bingos começaram a tomar conta de todo o país.

Só que foi aí que alguns problemas começaram, e passaram a se tornar cada vez mais sérios. Começaram as famosas “trambicagens”, em forma de sonegações, lavagem de dinheiro e assim por diante.

Por isso, que os bingos passaram a ser chamados de jogos de azar. Diante desse cenário a proibição passou a ser a única solução. Isso fez com que o combate aos bingos ficasse cada vez mais sério.

E a partir do ano de 2004, com o surgimento dos sorteios. Voltou a aparecer no cenário nacional através dos sorteios beneficente. E juntamente com esses sorteios, a discussão sobre a legalização dos bingos voltou com toda força no cenário nacional de forma muito forte.

Muitos estabelecimentos, até conseguiram algumas liminares para o seu funcionamento normal. Só que isso acirrou ainda mais essas discussões, apressando de forma gigantesca a criação de uma legislação vigente.

Infelizmente, a partir do momento em que essas liminares começaram a dar a brecha necessária para os bingos funcionarem. Juntamente com elas, voltaram os espertalhões e aproveitadores.

E para que a legalização dos bingos venha a vigorar de forma concreta e clara, é preciso que as regras sejam cada vez mais claras para todos.

Já que muitos empregos e impostos necessitam que a legalização dos bingos seja realmente concretizada, baseada em regras que não deixe nenhum tipo de dúvida para o seu funcionamento legal.

O fato é que mesmo sem a legalização adequada, o fato é que, os chamados jogos de azar, já fazem parte do cenário nacional há bastante tempo.

A presa por uma legalização dos bingos, é justamente devido as gambiarras existentes no país quando o assunto são os bingos.

E finalmente, após anos de vai e vem sobre uma legislação adequada, o que parece é que o cenário começa a mudar e caminhar para um desfecho positivo.

Um grupo de deputados e senadores tomou como prioridade, resolver esse assunto que se arrasta há bastante tempo. Esse grupo tem como ideia principal, o diálogo entre os parlamentares que se mostram a favor de uma legalização mantenham um diálogo aberto.

Já que a bancada evangélica se mostrou totalmente contra essa proposta de legalização dos bingos. Mesmo diante de tanta discussão, o presidente da república Jair Bolsonaro, tem se mostrado a favor da aprovação da medida.

Só que, para que não se crie atritos entre o presidente e seus aliados religiosos, o presidente propôs que cada estado tome a decisão de quando seus cassinos voltem ao funcionamento.

Com isso, diante da proposta de legalização dos bingos, o positivo é que somente no primeiro semestre de 2021, a proposta possa sair da gaveta. Portanto, é esperar que o cenário continue se mostrando positivo e se resolva de uma vez!

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo